Dúvidas

RESIDÊNCIA

O misturador está aberto, com o comando no QUENTE e a água sai fria. O que fazer?

Primeiramente verifique a temperatura da água do sistema no termômetro digital que foi instalado dentro da sua residência. Caso a temperatura esteja alta e a água vem fria no ponto de consumo, precisa contatar a SOLAR CENTER. Mas, se a temperatura estiver baixa, verifique se o apoio do sistema está acionado.

 

Estou com apoio acionado e a água não aquece!

Possíveis causas: se for apoio elétrico a resistência pode estar queimada e se for apoio a gás, verifique se não é a falta do mesmo.

 

A água vem na temperatura certa, porém com pouca pressão.

Provavelmente entrou ar na tubulação e deve ser retirado ou está com pouca água dentro da caixa.

 

Qual a orientação recomendada?

Recomenda-se fazer a limpeza dos vidros uma vez ao ano, assim seu sistema opera com o máximo de produção.E a cada dois anos, revisar toda instalação do sistema.

 

Em épocas quente a temperatura da água está muito alta, como faço para esta água estar com uma temperatura pré programada, até para não ter risco de queimaduras?

Para fazer essa pré mistura da água na saída do boiler (reservatório térmico) é colocado uma válvula misturadora, nela se programa a temperatura desejada, evitando assim qualquer risco de queimadura.

 

Essa válvula misturadora, acompanha o sistema?

Não. Ela é uma válvula opcional. Caso tenha interesse em colocar, deve ser solicitado um orçamento.

 

 

PISCINA

Estou com o sistema ligado no modo automático e a bomba não liga. O que fazer?

Quando está no automático a bomba só aciona quando o sensor que está no telhado perceber que está quente, caso esteja nublado não aciona.

 

Como faço para água não aquecer demais?

Quando é instalado o sistema colocamos um controlador eletrônico para deixar o sistema automático, nesse aparelho o cliente regula a temperatura desejada sem se preocupar em aquecer demais.

 

E durante a noite, tenho que desligar o controlador?

Não é necessário desligar. O mesmo possui sensores e percebe que não tem sol, fazendo com que não acione durante a noite. Pode manter na programação "automático" que no dia seguinte, se tiver sol, manterá seu trabalho normalmente.

 

Posso utilizar a piscina com o sistema de aquecimento em funcionamento?

Sim, sem problemas.

 

 

PISO AQUECIDO

Acabei de ligar e o piso ainda não aqueceu.

O sistema de piso aquecido tem um aquecimento uniforme e para não dar "choque térmico" leva em torno de 40 minutos para "quebrar o gelo" do piso.

 

Estou com o sistema ligado a bastante tempo e ainda não aqueceu.

Verifique se o quadro de disjuntores não está desligado ou se no ambiente que queres aquecer as aberturas estejam fechadas.

 

Em épocas frias, chuvosas e com umidade posso deixar o sistema operando 24 horas?

Pode sim! Devido o sistema ser regulado e acionado por termostato, toda vez que o ambiente atingir a temperatura que o cliente desejar ele se desliga automaticamente, e só volta a acionar quando a temperatura baixar novamente.

 

Estava viajando, cheguei em casa e está com muito umidade, com água vertendo das paredes/piso. Nesse caso, posso ligar o sistema de piso aquecido?

Podes ligar sem problemas, o piso aquecido vai eliminar toda umidade.

 

 

GERADOR FOTOVOLTAICO

A noite não tem sol, com isso vou ter consumo de energia da concessionária?

Não. Durante o dia quando se tem sol a tendência é do sistema produzir mais energia que se consome, com isso, o excesso vai sendo contabilizado e registrado no medidor bi direcional, justamente para recuperar a noite ou em dias que não tenha sol.

 

Qual o prazo para gastar esse excesso que "joguei" na rede?

Pela lei o cliente tem três anos para gastar.

 

Esse mês meu sistema não conseguiu produzir toda energia que consumi e veio uma pequena conta da concessionária, o que aconteceu?

Você pode ter aumentado seu consumo nesse mês com algum serviço extra em sua residência. Como: a utilização de mais horas, além do normal do ar condicionado ou outro aparelho que tenha grande consumo. Se teve um mês com muita chuva, o sistema pode ter produziu pouco e seus créditos já foram gastos.

 

 

SISTEMA DE IRRIGAÇÃO

Posso passar a máquina de cortar grama por cima dos aspersores?

No sistema que a SOLAR CENTER faz pode sim! Devido o aspersores serem escamoteáveis ficam subterrâneos saindo apenas quando o controlador os aciona.

 

Tenho que ligar e desligar o sistema de irrigação?

Não. O sistema fica automático. No controlador o cliente determina o horário e tempo de rega que desejar.

 

Estou viajando e deixei o sistema no automático. Caso tenha dias de chuva isso pode prejudicar meu jardim com excesso de água?

O controlador instalado possui um sensor de chuva, toda vez que chega no horário programado para acionar o sistema esse sensor faz uma leitura da umidade. Estando alta, não aciona. Assim, não terá problemas com excesso de água.

 

Atendimento via WhatsApp